quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mas afinal, como funciona essa tal Colheita?

Por Joyce Viana

Inspirado no FarmVille do Facebook, a Colheita Feliz é um aplicativo da rede social Orkut, que permite a interação com seus amigos. Você irá administrar uma “fazenda”, plantando, cuidando de animais e até ajudando e/ou roubando seus amigos! Para isso, basta que você o adicione o aplicativo em sua conta no Orkut.


Você começará no jogo com uma baixa quantia em dinheiro e para obter mais, comece a trabalhar colhendo os vegetais maduros, vá ao depósito vendê-los, e depois à loja, onde poderá comprar 36 tipos de sementes diferentes (batata doce, cacau, cacau de páscoa, coco, goiaba, cabaceira, caviar, pinheiro de natal, cana, amendoim, noz, pitaya, cereja, limão, abacaxi, kiwi, manga, lichia, melão, romã, laranja, pêssego, banana, melancia, ervilha, uva, maçã, abóbora, pimenta, morango, tomate, beringela, batata, milho, cenoura e nabo),cada uma possui o seu próprio tempo de desenvolvimento, o qual pode ser reduzido com o uso de fertilizantes. Você deve cuidar de sua plantação, regue, remova pragas e matinhos para deixar sua colheita sempre saudável.

Procure enviar flores e presentes para os seus amigos, dessa forma você aumentará sua experiência e sobe de nível mais rápido, podendo comprar novas sementes e/ou animais. Na loja, estão disponíveis também 13 espécies de flores (flor de ameixa, glória da manhã, tulipa, lírio, rosa azul, peônia, flor de pêssego, cravo, rosa vermelha, flor de ouro, flor de tília, copo-de-leite e narciso).

Você também pode visitar a fazenda dos seus amigos e ajudá-los a combater pragas e afins. Mas cuidado! Um cachorro pode proteger a colheita de seu amigo, e, para evitar que você leve algo da colheita alheia, morder você e lhe retirar uma quantia em dinheiro. Existem 12 raças de cachorros expostos na lojinha da colheita. Além disso, os animais (patos, galinha, ovelha, vaca, avestruz, cavalo, cabra, coelho, pombo, abelha, jumento, porco e pavão) também desempenham um papel significativo dentro de sua fazenda. Eles evitam furtos e ainda lhe dão lucro através da venda de ovos, leite, lã, mel e penas.

Você também poderá modificar a decoração de sua colheita. São 85 elementos decorativos disponíveis, dentre eles: casa para cachorro, cercado, casa grande e jardim. Na loja você poderá encontrar também rações e outros tipos de comida e fertilizantes para acelerar o crescimento de sua plantação e de seus amigos.

Para você melhorar seu aspecto social, que é representado pela barra do coração do lado da experiência, mande flores para seus amigos. E para vender sua produção basta ir ao depósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário