terça-feira, 18 de maio de 2010

Colheita e YouTube


Por Rene Viana

O jogo colheita feliz abre espaço a inúmeros questionamentos, pois é um jogo que incentiva no mundo virtual o que chamamos popularmente na vida real de roubo. As pessoas nem sempre percebem, mas entram num ciclo vicioso, onde o mais interessante é roubar e ficar bisbilhotando a fazenda alheia.

O aplicativo colheita feliz remete-nos a uma vida no campo e de certa forma, mesmo que seja num campo virtual, faz com que tenhamos muitas experiências como: plantar, cuidar de animais, e ate mesmo roubar.

Se prestarmos atenção iremos perceber que há muito deixamos de ser uma sociedade rural, onde a vida era passada no campo, para vivermos na cidade, na qual muitos costumes foram mudados. No entanto percebe-se que esse resgate da vida rural é muito presente na colheita feliz.

Os vídeos analisados no youtube mostram que muitas pessoas se interessam em saber como roubar a fazenda alheia e como ganhar muito dinheiro para se tornar importante no jogo. Isso demonstra uma fragilidade dos tempos modernos onde para você ser bem aceito em uma comunidade a pessoa precisa passar por cima dos outros para ser bem sucedido. Roubar é uma palavra forte e que pode gerar constrangimento se agregada a uma pessoa.

Num mundo virtual onde as redes de relacionamento aumentam a cada dia isso pode ser mal interpretado por vários segmentos da sociedade, pois muitos agenciadores de emprego procuram pesquisar nesses sites de relacionamento – o Orkut serve de exemplo - o perfil do candidato para a vaga de um emprego. Imagine que no seu perfil tem uma comunidade “Roubar Amigos-Colheita feliz” e você é um serio candidato a conquistar uma vaga num emprego, isso prejudicara muito seu currículo e corre um serio risco de ficar sem o trabalho em vista.  

Ceifadeira Feliz - BOT PARA ROUBAR - COLHEITA FELIZ



Exibições: 19161 (Em 15 de maio de 2010)

Pais mais visto: Brasil

Público: Publico masculino na faixa etaria de 13 a 34 anos

Comentários: Os comentarios indicam que os usuarios se mostraram satisfeitos com o video em questão, pois mostra como roubar outros usuarios e a ideia do jogo é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário